quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Palavra portuguesa mais bonita

Deixo aqui o desafio de escolherem a palavra que mais gostam em português. Foi lançado um desafio parecido á uns tempos pela escola de escritores em Espanha, e achei interessante partilhar e saber a vossa opinião, mas desta vez, a palavra tem de ser portuguesa.
Estranho? Não, faz nos pensar sobre a nossa língua e é uma oportunidade de se ficar a conhecer palavras novas.
A minha preferida é melodia, apesar de também gostar da palavra chocolate =P.
Quero ver as vossas palavas, por isso comentem sff  =D


Ass: Marta

9 comentários:

  1. Música... ou sorriso. Mas isso depende dos sorrisos :b Música sem dúvida
    Também há outra, pipabaquígrafo. Linda sem dúvida LOL

    ResponderEliminar
  2. Paty Ezita:
    Vais me desculpar a minha ignorância mas "pipabaquígrafo"?
    Música e sorriso =D
    Gostei do teu comentário, obrigada.

    ResponderEliminar
  3. "piaçaba" conta? acho giro. Nem paree uma palavra portuguesa! ;)
    também gosto de escarlate. foi por isso que escolhi o nome.
    Gosto pela sonoridade das palavras, nada mais.

    ResponderEliminar
  4. A minha é esperança, amizade, ou talvez sorriso como a Paty.

    Ass: Rita

    ResponderEliminar
  5. A minha é "Anticonstitucionalissimamente" porque é uma plavara portuguesa que demonstra grandeza

    ResponderEliminar
  6. A minha é saudade, uma palavra unicamente portuguesa, penso que é de mérito.
    Ass. Telmo

    ResponderEliminar
  7. Obrigada por partilharem, gostei muito de ler os vossos comentários.

    Obrigada =D

    Ass: Marta

    ResponderEliminar