quarta-feira, 13 de outubro de 2010

13.10.2010 - Letra E

E - efémero
 (De curta duração. = breve, passageiro, temporário, transitórioduradouro, permanente
s. m.)
 A palavra de hoje é bastante.... formal, mas acho que é uma palavra simplesmente linda. É uma maneira pomposa de dizer "breve", é uma palavra que nos explica a fragilidade do que nos rodeia e como tudo se encontra em constante transição e mutação. Esta palavra é por isso, a minha favorita começada com a letra E.

"O corpo é um caminho:
ponte, e neste efêmero abraço
busco transpor o abismo."
Thiago de Mello

5 comentários:

  1. Bem vistas as coisas tudo é efémero nesta vida.
    **

    ResponderEliminar
  2. É por tudo ser efémero que devemos aproveitar mesmo as coisas mais insignificantes.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. "Efémero" é a tua palavra favorita começada com "E", Rita? Eu não acho bom tudo estar limitado temporalmente, claro que tem a sua perspectiva positiva, mas preferia que não houvesse "Efémero".
    Forever Young, era melhor :)
    Ass: Telmo

    ResponderEliminar
  4. O corpo é apenas onde vivemos, e muitas vezes damos-lhe mais valor do que devíamos, outras vezes cuidamos dele de forma pior do que devíamos.

    Beijoca.

    ResponderEliminar
  5. L.O.L, Inês e BS: Concordo plenamente.
    ____________

    Telmo: Discordo, as mudanças da vida são o que a torna para mim tão especial.4

    ResponderEliminar