domingo, 24 de outubro de 2010

Letras M,N,O, P e Q

Vamos lá às letrinhas dos últimos dias, que por causa da escola ficaram para trás.

M - Mar
Eu simplesmente adoro o mar, a sua força, o seu mistério, e ao mesmo tempo a sua calma e suavidade...
"Ó mar salgado, quanto do teu sal, são lágrimas de Portugal (...)"
Fernando Pessoa

N- noite
Não sou das pessoas mais noctívagas que existem, mas a magia da noite é algo que me deixa estupefacta, e que me inspira por demais.

"Aqui ao Luar, ao pé de ti, ao pé do mar... Só o sonho fica, só ele pode ficar"
A noite, Xutos e Pontapés


O-Odor
Eu acho que se tivesse reencarnado, teria certamente vindo de um lobo ou um cão, ou algo assim. Porque eu sou super sensível com cheiros. Adoro perfumes, sais de banho e incenso :)
Citação: aceitam-se sugestões

P-praia
Prefiro de inverno ou à noite, mas também sabe muito bem no Verão, enquanto se apanha um belo de um banho de sol :)

Aqui nesta praia onde
Não há nenhum vestígio de impureza,
Aqui onde há somente
Ondas tombando ininterruptamente,
Puro espaço e lúcida unidade,
Aqui o tempo apaixonadamente
Encontra a própria liberdade.
Liberdade, Sophia de Mello Breyner

Q-Química
Juntamente com biologia, é a minha disciplina favorita e é algo também muito importante no nosso dia a dia, a química com alguém que gostamos ;)
Sublimemos, amor. Assim as flores
No jardim não morreram se o perfume
No cristal da essência se defende.
Passemos nós as provas, os ardores:
Não caldeiam instintos sem o lume
Nem o secreto aroma que rescende.

Química, José Saramago


4 comentários:

  1. Quando vi odor lembrei-me de quando fui a prai das maças com a malta, longa historia

    ResponderEliminar
  2. Paty:É melhor que física :)

    BS: Também eu! É Lindo

    zé:conta conta, ou então "post about it!"

    ResponderEliminar