sábado, 2 de outubro de 2010

"O Mundo de Sofia"


Este fim de semana vai ser passado a ler...
Já tinha lido o livro mas vou lê-lo de novo e porquê?
Porque tenho teste de filosofia daqui a 15 dias e ainda não percebo patavina da disciplina, sou uma naba no que toca à filosofia. Sou objectiva e lá porque gosto de saber o porquê das coisas não quer dizer que goste de passar horas e horas a tentar descobrir o porquê de a Terra ser redonda, porque se os profissionais não o conseguiram descobrir em séculos, não é em dois anos de aulas de Filosofia que eu vou conseguir! E isso é sériamente frustrante porque eu detesto não ser capaz de fazer alguma coisa.
Mas pronto, o que é que se há de fazer?


Ass: Rita, a NÃO filósofa

5 comentários:

  1. Boa escolha! Tenho esse livro aos anos e é excelente! No entanto tens que estar focada e bastante concentrada enquanto estiveres a ler.

    Boa leitura! ;)

    ResponderEliminar
  2. O quanto odiava Filosofia. Foi a disciplina que mais odiei e não me despertou o mínimo interesse.
    *

    ResponderEliminar
  3. Ja somos dois, hoje tive a ver um video na aula de filosofia, era um brasuca a interpretar desanhos da mafalda, agora tenho a confirmaçao que sao todos doidos da cabeça

    ResponderEliminar
  4. Filosofia para mim era um inferno!!!
    Foi com esse livro que entender algumas coisas.Mas como a essência disse,a concentração é neccessária para se ler o "Mundo de Sofia".
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Essência: já li um pouco e parece bastante bom, e esta a ajudar me a perceber alguma coisa daquilo.
    _______________________________

    Nuvem: pois, acho que comigo não vai ser muito diferente.

    _______________________________

    Zé: bolas tu também não vais à bola com aquilo, pois não?
    _______________________________

    Inês: Pois a mim está a acontecer o mesmo, o livro está a ajudar bastante.

    ResponderEliminar