quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Return!

E, esperemos, estou de volta...
É que o blogger tem me andado a charnar a cabeça sobre um vírus qualquer, e eu, choninhas como sempre, como ele avisava para não entrar pois havia um sistema malicioso, eu não entrava.
Mas já chega, porque estou cheia de saudades aqui do cantinho...

Novidades sobre os últimos tempos:
O raio do Outono nunca mais chega....
Vou fazer beicinho...
Digam lá que este beicinho não mandava logo o verão embora, Rita.

sábado, 1 de outubro de 2011

Olá escola!

Bem com o começo das aulas, lá volto eu à minha vida muitíssimo interessante (-.-')
Na sexta furei a minha orelha em casa! Bem não foi o 1º foi o 3º furo na orelha que eu já tinha pedido para fazer e não me deixaram e então decidi fazer na mesma =D (sim, eu sou meia maluca). Fui buscar uma maçã, esterilizei a agulha até ficar negra, fiz uma bolinha onde ia ficar o furo e... não é que ficou melhor que aquele que fui fazer na ourivesaria? (Nota, não tentem fazer isto em casa sim?) Claro que quando a minha mãe chegou a casa reclamou um bocado por causa das infecções mas eu não sou otária nenhuma, tenho um gel próprio para por todos os dias para não infectar claro - haviam de ver a cara dela quando viu que tinha sido eu a fazer ahahahhaha - e ainda não mostrei ao meu pai para não me arriscar a ficar sem mesada... Mas isso são pormenores.
Bem, se estiverem curiosos eu tiro uma foto e meto no blog xD
entretanto aproveito para partilhar uma música dos nirvana, espero que gostem ;D

Ass: Marta


sábado, 20 de agosto de 2011

Doentinha...

Agora já estou boa, mas no início da semana andei com uma bela de uma virose.
Pelos vistos anda por aí, havia bastante gente no hospital onde acabei por ir com o mesmo problema e já na minha família houve gente que esteve da mesma maneira.
Descobri então que, apesar de esperar vir a ser uma boa médica, sou uma péssima doente.
Mas também, para ajudar a festa, fiz uma reacção esquisita ao medicamento para os vómitos que me deram no soro, e comecei com um belo ataque de falta de ar...
Cheguei à conclusão de que, para além de ser choninhas, sou bastante impaciente e embirrante quando estou doente, aos vómitos e desidratada...
Resta-me pedir desculpa à médica e enfermeiros que me trataram por ter sido uma chata do pior...
A parte mais chata disto tudo mesmo é não se poder beber água. Ou melhor, eu poder beber água podia... até devia porque já estava desidratada, mas acabaria por vomitar.
Então o problema mesmo é que mesmo depois de estar em casa só me deixavam beber copos de água do tamanho de shots... Logo eu que bebo litros e litros de água por dia..........

ass:Rita

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Outono onde andas tu?

É desta que vocês me mandam para algum sítio feio, mas...
Bolas que já estou farta farta fartinha do calor!
É que está insuportável! Como é que é possível que alguém durma com este calor todo!
Tenho a dizer que um mês de frio neste momento iria saber-me pela vida!
Acho que como prenda de anos devia ter pedido ao São Pedro (ou lá quem trata disto do estado do tempo) uma nuvem pequenina só para mim.
Assim o pessoal podia curtir o seu Verão, porque eu tenho a noção que vocês gostam do sol, mas eu andava fresquinha que nem uma alface o dia todo!

ass:Rita

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"You live for the fight when that's all that you got!"

"Owoooooooooooo! We're half way there!!!!!!!! Woooooooooooooooooohooooooooooa LIVIN' ON A PRAYER!"

Escusado será dizer que aqui a menina está com vozinha de desenho animado (eu nunca fico rouca só por gritar, em vez disso, lá vem a voz à spongebob)...

"I'll be there 'till the stars don't shine
Till the heavens burst
And the words don't rhyme!"



As duas horas e 45 minutos souberam a pouco... muito pouco ;)
Beijo,
Rita

domingo, 31 de julho de 2011

BON JOVI... Here I Come! (Música da Semana #23)

Vou a caminho do Parque da BelaVista para o concerto dos BON JOVI! E estou histérica!
Mas se aprendi alguma coisa do último concerto a que assisti (Green Day 2009) é que tenho de ir com roupa leve e tenho de ir bem hidratada, senão dou em doida!
Beijinhos e até logo à noite!
ass:Rita

sábado, 30 de julho de 2011

Qual Crise?

Vou começar por falar sobre os fatos de treino que a Federação de Ginástica de Portugal deu aos seus atletas.
Eram da Sport Zone (por isso pensámos que eram bons).
Eram (estupidamente), maioritariamente vermelhos (visto que raramente se usava o casaco, pois estávamos no verão, andávamos todos que parecíamos tomates! Cadê o verde? Cadê o amarelo?)
Os números que tínhamos encomendado e que nos serviam quando experimentámos vieram para ficar tipo saco de batatas a toda a gente.


Mas tirando de parte a ridícula figura que fizemos naqueles fatos, o melhor mesmo é que a nossa Federação ficou hospedada num hotel com todos os luxos e mais alguns, o mesmo onde estava a Federação do Dubai...

Só faltava era mesmo gritarem:

QUAL CRISE? PORTUGAL ESTÁ EM CRISE?

ass:Rita

Quero fazer isto...



Adorei as ideias da Martinha e é realmente muito mais fácil encontrar tópicos para escrever quando vocês nos dão uma ajudinha!
Assim que me passar a crise nostálgica (dêem-me o tempo de um copo de Ice Tea e de um episódio de Gossip Girl) vou começar a escrever...

- xo
Rita

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lagostas a sair!!!!

É Verão... e como não podia de deixar de ser, tenho que vos alertar a todos para os cuidados que devemos ter.
Sim eu sei, todos os anos ouvimos a mesma coisa e depois nunca cumprimos nada do que, supostamente, devia-mos. Não vos culpo, eu sou igual, ou pior. Seja como for a verdade é que por mais informação que recebamos, quando chega a altura de ir para a praia só queremos é deitarmo-nos de "papo" po ar a torrar ao sol tipo répteis, para no final do verão estarmos todos morenos e lindos.O que para alguma de nós nem sempre é fácil -.-.
No entanto, ao não cumprir-mos o que nos sugerem os únicos que estamos a prejudicar somos nós mesmos! Queremos ficar morenos, voltar à escola ou ao trabalho e virarem-se para nós e dizerem "Épah isso é que foram férias!", queremos por uma foto no face e ter lá mil gostos só porque isso nos faz aumentar a auto-estima, queremos estar morenos porque pensamos que assim somos mais bonitos, mais credíveis, enfim... as razões cabe a cada um decifra-las.
No entanto, muitas das vezes, o esforço que fazemos para atingirmos o que queremos tem consequências bastantes negativas para nós: Não só apanhamos, muito provavelmente, escaldões por vezes graves até, como, mesmo estando bronzeado e estanto muito tempo exposto ao sol, danificamos muito a nossa pele. Não interessa se chegamos a casa e se tomamos banho no creme hidratante. O facto é que a exposição ao sol em demasia aumenta o risco de o ser humano, sem as devidas precauções, desenvolver cancro da pele. Os casos de cancro de pele tem vindo a aumentar significativamente. Não preciso que acreditem em mim se acharem que não tenho credibilidade, mas a OMS (organização mundial de saúde) tem essa credibilidade, não tem fins lucrativos nas informações que divulga, tem apenas a intenção de nos proteger a todos. Sendo assim ,a OMS afirma que
“Em termos globais, ocorrem anualmente entre dois a três milhões de cancros de pele não-melanomas e aproximadamente 132 000 melanomas malignos. Em cada três casos de cancro diagnosticados, um é de pele. Além disso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que a exposição solar pode ser um factor chave no desenvolvimento de cataratas em cerca de 20 % dos casos registados”, in Solários - Riscos e Orientações, OMS 2003.
Bem do meu ponto de vista, não há problema em estar ao sol com o bronzeador, mas para nos protegermos podemos sempre alternadamente colocar protector e bronzeador de modo a não danificar tanto a pele. Para acabar o meu "sermão" deixo-vos precuações a ter em conta:
"Precauções gerais:


  • Sempre que possível, evite sair nos horários em que o sol estiver a pino, das 10h às 16h. Prefira sair de manhãzinha ou ao entardecer.

  • Use filtro solar, sempre.

  • Evite ficar exposto ao sol, procure caminhar pela sombra.

  • Prefira uma alimentação leve: frutas suculentas, saladas - e, é claro, um sumo para refrescar.

  • Mantenha-se hidratado: beba bastante líquido, a toda hora. Nem espere a sede reclamar.

  • Evite bebidas com cafeína, álcool ou muito açúcar. Eles vão fazer com que você perca ainda mais líquido corporal.

  • Facilite a transpiração: use roupas folgadas, de tecidos leves e claros.

  • Uma boa ideia é incluir um chapéu ou boné no figurino.

  • Também não se esqueça dos óculos escuros. Mas não adianta ser qualquer um: ele precisa ter protecção ultravioleta total para evitar queimaduras da córnea e da retina, que causam lesões irreversíveis.

  • Para se refrescar nos momentos mais críticos procure, se puder, um ambiente público (shopping, biblioteca) com ar-condicionado. Mesmo que você não permaneça no local por muito tempo, essa providência vai ajudar a manter seu corpo mais fresco quando você tiver que retornar para o calor.

  • Mas, para aliviar mesmo, nada melhor do que água. De acordo com suas possibilidades, lave rosto, nuca, braços e mãos, tome um duche frio, mergulhe na piscina ou tome um banho de mar.

  • Tenha um cuidado ainda maior com bebés e crianças, maiores de 65 anos e pessoas doentes - especialmente cardíacos ou com pressão alta." in http://www.terra.com.br/saude/especiais/verao/gerais.htm. 




  • Para finalizar, boas férias, boas exposições ao sol claro ;D para não ficarmos todos tipo lagostas, ahahaha.


    Marta

    quinta-feira, 28 de julho de 2011

    Ai, ai

    Sou realmente uma desnaturada, pronto admito...
    Desculpem a minha ausência, mas ultimamente a minha vida tem sido...bem... uma confusão!
    Parece que é quando realmente começa a ficar tudo normalizado, que o destino me prega rasteiras e me vira totalmente de cabeça para o ar, e por vezes, demoro bastante tempo a endireita-la outra vez. Tipo montanha-russa tão a ver?
    No entanto aqui estou eu, de volta ao meu cantinho, cantinho esse que tenho muito gosto em partilha-lo com a Ritinha, e  venho com ideias novas :D

    Por norma, um blog é basicamente um lugar onde postamos sobre temas que gostemos ou que tendem a ser interessantes, ou até uma espécie de diário online, mas com pouca parte activa do lado do visitante.
    No entanto eu lembrei-me de vos fazer uma proposta: a todos o que se englobam no mundo da blogomania e a quem simplesmente frequentar o nosso blog. Gostava que este blog fosse um ponto de referência, algo que todos se podem-se interessar, em que o blog não fosse apenas meu e da Rita, mas um bocado de todos vocês. Para tal, achei interessante que, em cada semana, um dos nosso visitantes nos lança-se um desafio. Desafio esse que pode ser para saber mais sobre nós, ou simplesmente para sugerir que abordássemos determinado tema ou assunto que cada pessoa gostasse de ver aqui referido. Ou até simplesmente, fazer sugestões, como por exemplo sugerir que um dia da semana seja especifico para determinado tema. Bem, perceberam mais ou menos não é? O que queremos mesmo é desafios xD
    Assim, recebíamos várias sugestões e veríamos qual a que escolhia-mos.
    Agora pode não parecer muito boa ideia, mas se experimentámos e se correr bem, pode se tornar algo ineteressante.
    Bem, quero sugestões!

    Marta

    quinta-feira, 21 de julho de 2011

    Sobre a Gymnaestrada...

    Sobre a Suíça falo mais tarde que tenho fotografias fabulosas para mostrar (que ainda não estão neste computador)...
    Sobre a Gymnaestrada tenho a dizer que foi absolutamente mágica! As pessoas são simpáticas, conhecesse montes de gente interessante, rapazes giros (os ginastas suecos e noruegueses são de cair para o lado...). E, principalmente, é uma experiência sem igual.
    Digam o que disserem, é divertido dormir em colchões e sacos de cama numa sala de aula com mais 12 pessoas, passear por bailaricos improvisados por outras classes que estão na mesma escola, conviver com a comunidade portuguesa local e com ginastas de todo o mundo. Vale muito bem as noites mal dormidas e a falta de horas de sono ;)



    ass:Rita

    Abandonado...

    É como anda este blog! Temos de resolver isto! Martinha onde andas?

    ass:Rita

    quinta-feira, 7 de julho de 2011

    Gymnaestrada !!!!!!!!! + Música da Semana #22

    Amanhã parto bem cedinho para a Suíça para a Gymnaestrada 2011!!!!

    Fico até dia 18, por isso até lá esta é a minha despedida!!!
    ;)

    No entretanto, aqui fica a música que não me sai da cabeça!


    Beijos e Até já ;)
    Rita

    terça-feira, 5 de julho de 2011

    Que fazer...

    ... quando más memórias que empurramos para dentro durante mais de um ano vêm ao de cima?

    Alguma cura mágica? 
    Ass: Rita

    sexta-feira, 1 de julho de 2011

    "Gossip Girl Here. Your one and only source into the scandalous lives of Manhatan's elite."

    Não sei o que me deu! Juro que não!
    A verdade é que nunca me pareceu algo digno de perder tempo, mas, talvez devido à falta de drama e excitação neste último ano da minha vida, engolir todos os episódios de seguida está-me a saber pela vida!
    Bem me avisa a minha mãe para nunca julgar um livro pela sua capa... Rita

    quinta-feira, 30 de junho de 2011

    Pela noite dentro...

    Horários de férias, ou, melhor, a falta deles, são uma treta. E não me dou ao trabalho de tentar encontrar uma melhor palavra para porque são quase quatro da madrugada e cá ando eu, meio embriagada no sono, meio embriagada na falta dele, e absolutamente embargada no peso nostálgico de uma noite de Verão.
    E como tudo se resolveria com horários pré-estabelecidos para acordar e adormecer, alguma regra que implicasse que, quando o céu escurecesse, assim que o sol se pusesse, estaria na caminha, com um copinho de leite entre mãos, pronta para adormecer antes que o brilho da lua e o seu mais-que-místico parecer tivessem a oportunidade de me açambarcar num misto de sonolência, nostalgia, inquietude e de inaptidão de encontrar palavras pouco mais eloquentes do que a palavra "treta" (mesmo que a palavra eloquente já tenha a sua quota-parte de elegância).
    Vamos lá ver se o copo de leite, mesmo que atrasado umas quatro horitas, resolve este impasse do estado de dormência de meio-acordada/meio-a-dormir e me dá a eloquência para, da próxima, dizer algo um pouco mais acertado (e não repetir tantas vezes a palavra eloquência e seus derivados).

    Tenho mesmo de fazer algo em relação a estes horários... Rita

    segunda-feira, 27 de junho de 2011

    domingo, 26 de junho de 2011

    'Tá um calor impossível!!!!!

     Isto hoje esteve impossível! E sabe-se bem quando há uma onda de calor quando, mesmo fugindo para o belo do litoral alentejano, onde está sempre sempre SEMPRE mais fresco e mesmo assim se derrete nos belos 40ºC à sombra...
    Que saudades dos belos dias de chuva gelada do Inverno...
    Eu sei, eu sei, eu sei, eu sou um bocadinho maluca,...
    Ass: Rita

    A Dona Aranha Vai à Praia

    O calor hoje foi tanto tanto tanto que nem os pobres coitados dos insectos sentiram necessidade de ir à praia! É que é a única desculpa plausível que consigo encontrar para explicar o insólito que se deu hoje!
    É que hoje era impossível estar-se na praia sem que, de dois em dois minutos, nos saltasse uma aranha em cima, e haviam centenas de pequenas e pequenas aranhas a passear praia fora! 
    Teria sido péssimo se o calor não nos obrigasse a estar constantemente dentro de água, onde as aranhas não se aventuravam.

    Ass:Rita

    sexta-feira, 17 de junho de 2011

    Música =D



    A doidice cabe a todos - as festas são para todos -  não importas se és gordo, feio, alto, magro... todos somos humanos, todos somos doidos, todos podemos ser um papa festas ;D

    Ass: Marta

    terça-feira, 14 de junho de 2011

    A minha mais antiga e mais recente paixão...

    Não é que aqui a menina anda novamente apaixonada pela sua série de infância?
    Vou passar a explicar: a série "Morangos com Açúcar" foi a série que eu segui durante mais anos. Quando começou em 2003 tinha eu 7 ou 8 aninhos, e vinha a correr do ATL, a chamar o meu avô no meio da rua e dizendo algo como "Avô, despacha-te que os morangos começam às seis e eu quero ter tempo de lanchar!"

    Estou neste preciso momento sentada no sofá da sala a rever episódios da primeira temporada (a do Pipo e da Joana) e sinto-me como se tivesse de novo 8 aninhos e a minha maior preocupação fosse chegar a casa antes que começassem os episódios da série e se o Pipo e a Joana, o Ricardo e a Catarina ficavam juntos. Sabe mesmo bem recordar a série, tenho a dizer que estou viciada... é que é tão tão tão fixe! Pareço novamente uma miúda de 8 anos!

    ass:Rita

    terça-feira, 7 de junho de 2011

    Última semaninha!!!

    Nunca entendi muito bem esta última semana de aulas. A verdade é que já nenhum professor dá matéria. A verdade é que já ninguém quer saber do que os stores dizerm!
    Eu já nem me dou ao trabalho de esconder o livro que ando a ler (convenha-se também que tentar esconder uma cópia d'Os Miseráveis de 1083 páginas é trabalho inútil). Mas ainda ninguém se lembrou de cortar com esta semaninha que de nada nos serve! Podíamos estar na praia ou na piscina, a turma toda junta, a apanhar banhos de sol...
    Em vez disso estamos sentados numa sala de aula a olhar desesperados para os relógios de 5 em 5 minutos...

    Até dia 9, queridas férias,
    Rita

    domingo, 5 de junho de 2011

    Estava a ver que não!

    Estava a ver que não acabavam os testes! Estava a ver que não acabavam os trabalhos!
    Estava a ver que nunca mais tinha tempo de voltar aqui ao cantinho para escrever e para comentar os blogs dos meninos e meninas que sigo!
    UFA que este ano lectivo foi comprido (ou pareceu comprido).
    Mas acaba na próxima quinta e como os testes importantes estão já para trás das costas já não era sem tempo que voltasse aqui para o cantinho :D

    Deixo-vos então com um vídeo enternecedor a anunciar o meu regresso!


    Beijnhos e abraços,
    E muitos palhaços,
    Rita

    sábado, 28 de maio de 2011

    Devia Estar a Estudar Física Mas...

    "Today I don't feel like doing anything...
    I'm just gonna lay in my bed!"


    Mas devia mesmo estar a estudar, Rita

    sexta-feira, 27 de maio de 2011

    domingo, 22 de maio de 2011

    Isto Vai de Mal a Pior

    Descubram a constatação do óbvio:
    Pessoal, verifiquem sempre quando compram bacalhau desfiado, porque pode não conter peixe....
    -.-'

    ass:Rita

    sábado, 21 de maio de 2011

    Mas porque é que eu não nasci rapaz?!?!

    Mas por que carga de água é que eu nasci rapariga?
    Não era tudo mais fácil se tivesse nascido rapaz?


    Mesmo que tenha as suas vantagens ser rapariga... Sim , era mais fácil ter nascida rapaz.

    Mas enfim... Que posso eu fazer agora?




    What do you do when it's all said and done,your heart still broken and you can't runway?
    Help me...



    Marta

    quinta-feira, 5 de maio de 2011

    segunda-feira, 2 de maio de 2011

    Próximo!

    E venha o próximo livro a adicionar à minha já longuíssima lista de livros a ler...

    Lista essa quase infinita porque de cada vez que leio um, descubro mais cinco que parecem fantásticos...

    A única parte má disto é que os meus pais gastam rios de dinheiro em livros, mas tirando isso até que é um vício bem saudável, comparado com os da maioria da minha geração, não acham?

    Estes são os próximos livros que vou ler são os seguintes:
    Nas Margens da Medicina

    Nas Margens da Medicina - Álvaro Carvalho

    Ofereceram-me na Páscoa porque sabem que quero tirar o curso de Medicina. Ainda só li meia dúzia de páginas mas já estou a adorar.






    Os Miseráveis - Victor Hugo

    Estou tão entusiasmada por começar a ler este livro! Está em cima da prateleira a gritar "Larga os livros de matemática e lê-me!" Mas um livro destes deve ser lido como deve ser por isso estou à espera do fim das aulas. Também é só mais um mes e meio. Passa num instante.







    Sense and Sensibility - Jane Austen

    Este vou ler em inglês. Só porque me apeteceu. 







    Já leram algum destes?  Se sim, o que me têm a dizer?
    Beijos, Rita

    sexta-feira, 29 de abril de 2011

    Temporal

    Alguém já viu nas notícias o temporal que passou aqui pelos lados de Lisboa?
    É surreal! Estou absolutamente embasbacada com isto!

    Estamos no fim de Abril, Senhor São Pedro...
    Uma das zonas mais afectadas foi a de Benfica
    Tenho duas palavras:

    ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

    Ah pois, achavam que só os pobres coitados dos ursos polares é que sofriam, não é?

    ass:Rita

    THE Perfect Dress

    Ai daqui a uns bons aninhos também quero um vestido destes ...


    Adorei o vestido :) Adorei mesmo :)
    ass:Rita

    quinta-feira, 21 de abril de 2011

    11 Filmes a Ver!

    Esta é uma lista dos 10 filmes que mais vos aconselho a ver.
    Alguns são absolutamente fabulosos e é imperativo vê-los pelo menos uma vez na vida, outros já viram de certeza, outros são simplesmente os gostos de uma rapariga adolescente.

    Número 11
    Red Riding Hood - A Rapariga do Capuz Vermelho


    Vi este filme esta semana e tenho a dizer que é um bom filme. Não é um "must watch" mas é sem dúvida um filme bom de se ver. Um tom mais assustador da história do Capuchinho Vermelho e do lobo mau.

    Número 10
    Black Swan - O Cisne Negro


    Mais uma vez um filme que gostei imenso. Se o veria todos os dias vezes sem conta? Nem por isso, mas ainda bem que o vi, pelo menos uma vez, porque adorei.

    Número 9
    My Sisters Keeper - Para a Minha Irmã

    Lindo! É daqueles filmes que toda a gente deveria ver. Do tipo de filme que faz chorar baba e ranho e que nos dá uma percepção magnífica da vida e da sua efemeridade. Os actores são fabulosos e têm um desempenho de tal modo grandioso que fazem com que acreditemos que é realidade, porque a verdade é que é realidade para muita gente.

    Número 8
    Good Will Hunting - O Bom Rebelde

    Este é do tipo que devem ver pelo menos uma vez na vida. Nem preciso de falar muito sobre este filme porque a grande maioria já deve conhecer.

    Número 7
    Sweeney Todd

    Mas há alguma coisa a dizer? É o Tim Burton. O melhor génio do cinema (a meu ver). É o Johnny Depp. O o actor que é capaz de representar as mais lunáticas personagens do cinema. Está tudo dito. 

    Número 6
    Edward ScissorHands - Eduardo Mãos-de-Tesoura

    Nem vou comentar se não nunca mais me calo. Dois nomes. Johnny Depp. Tim Burton.

    Número 5
    Sleepless In Seatle - Sintonia no Amor

    Lindo. Maravilhoso. Romântico. Perfeito.
    Não sei o que mais dizer. É um filme que tem de ser visto!

    Número 4
    Inception - A Origem

    Este filme é um dos filmes recentes que mais me marcou. É de ritmo acelerado e quase não nos dá tempo de respirar. É o tipo de filme que eu adoro ver no cinema, que faz com que nem me lembre de pestanejar. Estrondoso. Obviamente um "must watch".

    Número 3
    City of Angels - A Cidade dos Anjos
    Para além da banda sonora absolutamente estrondosa, da história de chorar por mais (literalmente) e do óptimo desempenho destes grandes actores, que mais há a dizer?
    Perfeito.

    Número 2
    Sixth Sense - Sexto Sentido

    Eu só me lembro de que, quando o filme chegou ao fim eram duas da manhã, e a minha mãe, que já o tinha visto, estava adormecida no sofá e acordou comigo a berrar: "NO WAY!!!!" "IMPOSSÍVEL!!!" Não há muitos filmes que me façam dizer isto, ou, pelo menos, da maneira mais efusiva possível. 

    NÚMERO 1
    Top Gun - Ases Indomáveis

    Este filme tem tudo! TUDO! Tem acção, romance, drama, comédia (Tom Cruise como piloto irresistível).
    Este é, sem dúvida, o filme que mais vos aconselho a ver (se é que ainda não virão).

    Alguém tem um filme que eu tenha mesmo mesmo mesmo de ver?, Rita

    EDIT: A pedido do meu pai que afirma que ainda não vi os melhores filmes. Vou acrescentando a lista ao longo do tempo :P 

    quarta-feira, 20 de abril de 2011

    Não seria nada sem uma mulher...

    Um homem não seria nada sem a sua Mulher...

    Quem acha este anúncio absolutamente perfeito?, Rita
    

    segunda-feira, 18 de abril de 2011

    Chuva de Abril

    Mas há algo que saiba tão bem como sentar-se na varanda a ver a chuva cair, a ouvir a trovoada e de T-shirt?
    Ai ai... Não há nada melhor que as chuvas de Abril...
    Perfeito :)
    ass:Rita

    Música da semana #19 (Atrasada)

    Ultimamente as músicas da Semana aqui do cantinho andam atrasadas!
    Deve ser das férias... Vêm mais devagar porque estão no relax :D



    Digam lá se não apetece cantar? ass:Rita

    Este post é um post adolescente...

    Pois qualquer rapariga adolescente sabe o que é a SAGA TWILIGHT.
    E eu faço parte do grupo das que gosta, que gosta muito :)
    Por isso aqui vai a minha "One-Shot" Vencedora de uma fase de um concurso. Decidi partilhar, no caso de haver mais alguém que aprecie:
    POV: Leah Clearwater
    - Estou absolutamente farta disto, Jacob! – Gritei exasperada. – Não aguento mais! Não consigo! 
    Dei um pontapé com toda a minha força numa árvore que estava ao meu lado e ela tremeu ligeiramente. A primavera ia já bastante avançada mas o frio não cessava. Estava novamente a chover e ambos tínhamos o cabelo e as roupas encharcados. Ele aproximou-se de mim e agarrou-me. Era fácil perceber o que pensava mesmo quando não estávamos transformados. Queria que me acalmasse antes que me pudesse transformar porque sabia que isso faria tudo aquilo bem pior. 
    - Acalma-te Leah! Passares-te só vai fazer pior! 
    Sabia que estava a chorar porque tinha os olhos a arder e porque as lágrimas eram muito mais quentes que as gotas da chuva, mas duvidava que ele reparasse. Tentei fazer-me de forte e não começar a soluçar descontroladamente à frente dele. 
    - Já não me chegava ter de os ver todos amorosos à frente todos os dias agora também tenho de sentir o quanto ele a ama sempre que estamos transformados? – A minha voz era trémula mas não tanto como seria de esperar. – Não! Eu vou deixar a alcateia! Prefiro andar por aí sozinha, e assim não tenho de o ouvir! Por favor Jake, deixa-me ir! 
    Ele estava com o peito nu encostado às minhas costas e eu conseguia sentir o seu coração bater apressadamente. Resisti durante um bocado e fico algo orgulhosa de dizer que ele ficou bastante cansado do esforço que foi necessário para me manter no lugar. Quando acabei por finalmente acalmar e deixei de lutar contra o seu abraço olhei em minha volta. Estava exactamente no mesmo sítio onde ele tinha vindo falar comigo, onde me explicou a natureza da nossa tribo e que acabou com a minha vida. 
    ***
    -Leah, preciso de falar contigo… - Quando ouvi aquele tom soube de imediato no que aquilo haveria de acabar. E, bem, se não tivesse sido a reviravolta dos lobos eu teria conseguido prever cada uma das palavras que ele escolheu para quebrar o meu coração.
    Ele aproximou-se calmamente de mim, algo que não fazia há já uns dias. Aproveitei para beijá-lo, algo que já não fazíamos à algum tempo (apenas mais um sinal de que algo estava terrivelmente mal), mas o beijo foi estranho. Desconfortável. Como se de repente os seus lábios tivessem mudado de forma e deixassem de pertencer aos meus. Como se agora estivessem moldados à imagem de outros lábios, uns lábios que se encaixariam perfeitamente nos seus. Uns lábios que não eram os meus. 
    - Claro amor, fala. – Encostei-me a ele e meti o braço à volta da sua cintura, esperando que ele rodeasse os meus ombros com o seu, mas quando isso não aconteceu e ele se afastou de mim fiquei de rastos. 
    - Talvez devêssemos dar uma volta pela floresta, pode ser?
    Não lhe respondi, mas segui atrás dele até ao sítio onde tínhamos escrito os nomes um do outro numa árvore. Nada demasiado piroso com corações à volta. Apenas os nossos nomes. Cada um escreveu o nome do outro, mais nada. Sentou-se com as costas encostadas à árvore e segui-lhe o exemplo. O vento soprou na nossa direcção e eu arrepiei-me com o frio. 
    Imediatamente, ele despiu o casaco e passou-mo pelos ombros, ficando apenas de T-shirt. 
    - Assim vais morrer de frio! – Reclamei! – Estão 8 graus Celsius. És louco? – Disparei. – Eu já estou suficientemente agasalhada! 
    - Cala-te e veste mas é o casaco. – A sua voz arrepiou-me ainda mais. Não era odiosa nem ríspida, mas também não era doce, quente e suave como estava habituada. Era fria e insensível. – Eu fico bem, acredita.
    Segui as instruções como um cachorrinho bem treinado e esperei que ele começasse a falar. Demorou alguns minutos mas eventualmente respirou fundo e falou. 
    - Sei que já ouviste falar das lendas da tribo. – Sim, já as conhecia como a palma da minha mão. Ele sabia que o meu pai e o meu avô me costumavam contar as lendas da tribo Quileute antes de me ir deitar. Ele sabia muito bem disso. – Bem, eu não sei como te deva dizer isto, mas todas essas lendas são reais. 
    Fiquei a olhar para ele com cara de parva a tentar descobrir se ele estava a gozar comigo ou esperava seriamente que eu acreditasse no que me estava a dizer. Porque muito sinceramente, a única pessoa que me tinha dito aquilo com tamanha convicção tinha sido o meu avô e era sabido que ele tinha sérios problemas com alucinações. 
    De repente comecei a rir-me.
    - Meu Deus! – Disse por entre gargalhadas. – Eu… eu… eu achava que ias acabar comigo… - era difícil falar por entre tanto riso – … e afinal é só para me dizeres que te tens andado a drogar! – Finalmente consegui parar. – O que é que andas a tomar? Sabes que essas coisas são perigosas!
    Ele continuava a olhar para mim com o olhar mais sério do mundo e com dor estampada nos seus olhos. 
    - Leah, não estou a dizer nenhuma piada. É a mais pura das verdades. – Quando não disse nada ele continuou. – Os vampiros existem realmente e a razão de ser da tribo é proteger os humanos desses monstros. – Continuei sem falar. Estava sem palavras. – E a história de nos transformarmos em lobos, é verdade. Os homens da nossa tribo, quando chegam a uma determinada idade, começam a sofrer alterações, até que se transformam. 
    Senti o meu queixo descair até ao chão. 
    - Só podes estar a gozar. – Suspirei. – Porque é que me estás a contar isso? – Perguntei. 
    - Por três razões. A primeira é que eu sou o primeiro da nossa geração a transformar-se, e que o Jacob, o Quil, o Paul, o Jared, e daqui a uns anos mesmo o Seth se transformará. – Continuei de boca aberta. – A segunda é que quero manter-te a salvo dos Cullen.
    - Os Cullen? – Perguntei. – Eles? Vampiros?
    - Sim, e eles não se podem aproximar da reserva, desde que te mantenhas longe do lado deles da floresta deves estar bem, mas quando estás em Forks tens de saber que é território neutro e embora eles não te possam fazer mal sem provocar uma guerra, deves manter-te o mais afastada quanto possível. 
    - E a terceira…?
    - A terceira é a parte pela qual me vais odiar. – Ele respirou fundo.
    - Porquê?
    - Porque tive a minha impressão natural.
    - Im…. Im… impressão natural? – Fiquei perplexa e ao aperceber-me do que isso queria dizer as lágrimas começaram a cair-me dos olhos. – Isso é… é… aquela coisa do amor à primeira vista não é? – As lágrimas caíam descontroladamente pelas minhas bochechas e eu detestava isso. 
    - É… - Olhei para ele. Não conseguia ver muito bem porque as lágrimas nos olhos me desfocavam a visão, mas conseguia ver o seu olhar de culpa enquanto me abraçava. – Desculpa, Leah. Lamento imenso…
    - Quem é ela…? – Funguei.
    - É… a Emily.
    ***
    Aquela recordação foi o fim, já não aguentava mais e acabei por me transformar. 
    O Jake largou-me a tempo de não ficar ferido, mas ainda caiu de rabo no chão. Assim que me transformei voltei a sentir os cérebros fervilhantes dos outros membros da alcateia. O Paul começou logo a espicaçar. 
    “Então miúda, mais calma ou ainda a sofrer de SPM?”
    “Vais te calar?” Rugi. Ele calou-se de imediato e aí mesmo reparei que os nomes ainda estavam gravados no tronco da árvore.
    Rosnei e lancei as unhas à casca da árvore, despedaçando-a e deixando a seiva a escorrer pelo tronco abaixo. 
    Levei uns bons minutos a acalmar-me e quando finalmente voltei à minha forma humana o Jacob ficou a olhar para mim espantado. Só quando ele me olhou de alto a baixo é que me apercebi que estava ali em frente a ele. Completamente nua!
    Apressei-me a esconder atrás da árvore mais próxima. Nunca deixava que os rapazes da alcateia me vissem assim. Era por isso que me transformava sempre bem longe deles. 
    Senti as bochechas a aquecer e percebi que estava a corar. “É só o que mais me faltava!” Pensei. Ele aproximou-se um pouco, muito lentamente, sem mudar o ângulo entre nós para que não visse nada que eu não quisesse que ele visse. 
    - Se é que isso serve de alguma coisa, és linda. Não precisas de te esconder, e acredito que daqui a pouco tempo vais encontrar alguém que te ama e vais esquecer o Sam por completo. 
    Afastei-me um pouco da árvore. Ele desviou o olhar. Não era a única que estava envergonhada. Ao menos isso. 
    - A sério?
    - Claro, e daqui a uns tempos tens a tua impressão natural e nunca mais te vais lembrar disto! Vais ver que te vais rir destas coisas! 
    - Eu estava a falar de dizeres que eu era bonita…
    - Oh! – Ele começou a gaguejar. – S…Sim! C…claro! És lindíssima!
    Aproximei-me dele, peguei-lhe o queixo e dirigi os meus lábios aos dele. Eram quentes, suaves e húmidos. Fantásticos. Ele abraçou-me embora muito levemente, com medo do que o facto de eu estar totalmente despida tornasse o gesto impróprio. 
    Pouco tempo depois ele afastou-se.
    - Desculpa, desculpa, lamento. Isto não está certo. 
    - Vamos fugir. Os dois. Formamos uma nova alcateia longe daqui! Eu esqueço o Sam e tu esqueces a Bella! E tu podes passar a ser o Alpha, como está destinado! 
    - Leah, neste momento, se estivermos separados da alcateia ficaremos em perigo! E eu amo a Bella e tenho hipóteses com ela! Ninguém pode saber o que aconteceu! 
    - Ela nunca te vai escolher Jacob! Ela ama o Edward! Nunca o vai deixar! – Exclamei. – E para além disso achas que a alcateia toda não vai saber disto? E tu vais continuar a sofrer por causa dela e eu por causa do Sam até encontrar-mos alguém! E se não encontrar-mos a nossa impressão aqui? 
    - Acalma-te. Vamos os dois conhecer alguém. Não te preocupes. E a alcateia fica calada se pedir-mos. – Ele afastou-se e voltou a desviar o olhar do meu corpo. – Até lá isto nunca aconteceu.
    - Pois. Nunca aconteceu…

    Espero que gostem, Rita

    sexta-feira, 15 de abril de 2011

    I FEEL LIKE...

    DANCING!
    Às vezes (leia-se frequentemente) apetece-me andar pelo quarto a dançar feita maluca. Especialmente assim em dias de mais calorzito, quando estou sem vontade de fazer nada, e simplesmente não me apetece pensar em algo que continua insistentemente a tentar penetrar a minha barreira mental.
    É que é o remédio ideal para deixar de pensar. Deve ser porque os pobres dos neurónios são agitados por demais. Deixam de possuir a brilhante capacidade de ser estimulados por memórias irritantes. Já nem me aborreço a fechar as cortinas e a baixar os estores. Os vizinhos da frente já devem estar habituados.
    É algo mais ou menos assim:
    Aconselho-vos a tentar... 
    Mas, se o fizerem roupas menores, aí sim aviso para fecharem as cortinas.
    ...Ou Não ;)
    I FEEL LIKE DANCING, DANCING! Rita

    quarta-feira, 13 de abril de 2011

    Últimos dias de Aulas (Música da Semana #18)

    Quando se passam vinte e uma horas acordado/a passam-se por vários estados:
    Mais ou menos quando se chega à hora 12, começa-se a sentir cansaço e pensa-se "Ai que ainda tenho tantas mais horas pela frente."
    Entre as 15 e as 18 só se pensa no quão cansado/a se está.
    Entre a hora 20 e meio e 21 é o período em que não se consegue ver nada à frente e só se quer dormir.
    Mas, entre a hora 18 e 20 existe uma janela de parvoíce e energia por demais.
     Eu só me lembro de pensar exactamente isto:

    That's right Baby! I'LL SLEEP WHEN I'M DEAD!

    Claro que isto é muito bonito enquanto dura,
    Da vossa sonolenta,
    RITA

    Fééééééériaaaaaaas!!!!!!!!!


    Já não me lembrava de como era bom ter mais de 15 minutos seguidos para ler!
    Ou poder ver uma hora de TV sem ter livros ao colo!
    Ou não ter de aturar stôras de Inglês que acham que sorry se escreve com apenas um "r"...

    Estas férias estão a saber tão bem, mas mesmo tão bem que não quero que nunca mais acabem!
    Alguém sabe como é que se envia uma carta de requerimento lá ao anjinho que toma conta dos dias e horas para lhe pedir com muito jeitinho se ele duplica estes dias de férias?

    Beijocas a todos os que estão de férias e para os que não estão, beijos e muita força; Rita

    terça-feira, 12 de abril de 2011

    Ah, Finalmente! =D

    Digam lá vá... já estávamos a precisar de uma mudança!
    De um ponto de viragem, do inicio de um novo capitulo, de algo que nos tirasse do passado e nos fizesse sonhar quanto ao futuro.
    Ai, ai.... O bom tempo já chegou =D e ainda bem.
    Que saudades eu já tinha de isto, e nada melhor para comemorar a sua chegada do que ir para o Algarve!!!!
    Vai me saber mesmo bem estes dias, depois de um período a trabalhar no duro, mereço.
    Espero que aproveitem também vocês as vossas férias, caso estejam em férias, senão, aproveitem o bom tempo para sairem do stress do Inverno, para passear e fazer novos planos para os tempos que se avizinham... que ao contrário do que o Senhor Sócrates pensa, não vão ser bons.
    Mas enfim -.- desgraças noutra altura, hoje não.








    Ass: Marta

    sexta-feira, 8 de abril de 2011

    "Putos" Com Bom Gosto :P

    
    Johnny Depp: Favourite Movie Actor Kids Choice Awards 2011
    

    Apenas para dizer que estou extremamente contente por saber que as gerações mais novas têm bom gosto :P

    segunda-feira, 4 de abril de 2011

    Pág. A nossa leitura a nossa mente

    Ok... confesso que ainda ando ás aranhas com o funcionamento da pág. mas a nossa pág. A nossa Leitura, a nossa mente, já lá tem um livro!!!!!!!!!!!!!!! Yeaaaaahhhh! =D


    Ass: Marta

    domingo, 3 de abril de 2011

    Hipopoto...QUÊ?

    Hipopotomonstrosesquipedaliofobia


    Não se deixem enganar, não é uma espécie assassina e monstruosa derivada de hipopótamo.
    Segundo a Wikipédia, esta doença psicológica é caracterizada por um medo irracional de se pronunciar palavras grandes e/ou complicadas...

    Aposto que não sou a única a pensar nesta ironia...

    Quando vi isto só me lembrei de uma cena mesmo linda:
    "Médico: Então, dona Ana, de que é que a senhora sofre?
    Dona Ana: H....ah...ah... AHHHHHHHHHHHHHHHHHH *foge a correr do consultório*"

    É pá há cá com cada uma...

    ass:Rita

    sábado, 2 de abril de 2011

    Música da Semana #17

    Esta é a música que tenho estado a ouvir nas últimas duas semanas:



    Descobri esta música através deste blog.
    Já tinha ouvido um pouco, mas depois desliguei...
    Ainda bem que o dono deste cantinho me relembrou da música, porque eu adorei...
    Obrigada,

    ass:Rita

    domingo, 27 de março de 2011

    O Raio Da Mania Da Perfeição


    Se há uma coisa que me irrita ainda mais que pessoas que se acham o cúmulo da perfeição são aquelas que, por cima, apesar de se cheirar a quilómetros que têm a mania que são perfeitas, vêm com uma resposta toda pimpona, do tipo "Eu não me acho perfeita!", "Eu nunca disse que era perfeita!" ou "Oh, por favor, eu sei que não sou perfeita! Ninguém é perfeito!", e ainda, ao mesmo tempo que proferem estas belas palavras, algumas ainda têm o descaramento de fazer pose, e berrar para que todos as oiçam o quão perfeitas elas não são.

    Sou uma pessoa convencida, nunca disse o contrário. Ainda por cima orgulhosa, o que não ajuda à festa. Mas admito que, como o comum dos mortais, esforço-me por fazer tudo o mais perfeito possível. Ás vezes (muitas vezes) falho, mas jamais desistirei de tentar.

    Agora não me venham apontar imperfeição atrás de imperfeição, e não me olhem de lado se não acerto à primeira, quando de cada vez que olho para vocês estão a cometer o mesmo erro, e muito contentes porque não estão a fazer nada de errado.

    E, por amor de Deus, não me respondam "Eu sei que não sou perfeito!"

    Proud to have imperfections,  Rita

    sábado, 26 de março de 2011

    Hora do Planeta 2011



    É hoje! As luzes cá em casa, bem como todos os aparelhos eléctricos estarão desligados!
    Juntem-se a nós e apaguem as luzes das 20H30min às 21H30min!Cá em casa vamos aproveitar para nos sentar-mos na mesa da cozinha acender umas velinhas e jogar Trivial Pursuit :D
    Boa noite e Boa escuridão ;)

    ass:Rita

    sexta-feira, 25 de março de 2011

    Poema

    Não é meu, mas até podia ser...
    É um poema que eu achei LINDO *-* de Cecília Meireles.
    Para confessar não sou muito de poesia mas há poemas com o qual nos identificamos e gostamos de desvendar o seu significado e filosofia que por vezes o poeta tende em entranhar nos seus versos. Espero que gostem tanto como eu =D



    Canção 
    "Pus o meu sonho num navio                                           Minhas mãos ainda estão molhadas
    e o navio em cima do mar;                                                do azul das ondas entreabertas,
    - depois, abri o mar com as mãos,                                    e a cor que escorre de meus dedos
    para o meu sonho naufragar                                             colore as areias desertas.

    O vento vem vindo de longe,
    a noite se curva de frio;
    debaixo da água vai morrendo
    meu sonho, dentro de um navio...

    Chorarei quanto for preciso,
    para fazer com que o mar cresça,
    e o meu navio chegue ao fundo
    e o meu sonho desapareça.


         Depois, tudo estará perfeito;
         praia lisa, águas ordenadas,
         meus olhos secos como pedras
         e as minhas duas mãos quebradas."






    Marta =D

    Música da Semana

    Tenho montes de músicas deles como favoritas, mas esta semana esta marcou-me.






    "Everyday hurts a LITTLE more..."
    Sem dúvida --'

    Marta

    quinta-feira, 24 de março de 2011

    quarta-feira, 23 de março de 2011

    Crise




    Entrámos, definitivamente, numa crise política.
    Estamos bonitos, estamos...
    ass:Rita

    terça-feira, 22 de março de 2011

    Sina


    Rita: O rapaz da T-shirt *inserir cor da T-shirt* é mesmo giro! E super simpático...
    Amiga: Pois é, mas ele é gay, tem namorado...
    Rita: -.-' *cara de parva*

    Não tenho nada contra os homossexuais, mas caramba eu escolho-os a dedo!

    -.-', Rita

    domingo, 20 de março de 2011

    Mini Maratona (Música da Semana #16)

    Hoje fui correr a Mini Maratona!
    :D
    O que me fez chegar à conclusão que preciso de melhorar a minha forma... Não devo ter corrido mais de 4 dos 7km.
    Mas vão ver que para o ano vou correr os 7 km inteirinhos :D
    Mas foi divertidíssimo e até encontrei pessoas que não estava nada à espera, e foi uma surpresa fabulosa :D
    E aqui fica a música que marcou a semana. A primeira que ouvi quando liguei o rádio a no comboio a caminho da mini maratona:



    Beijos da vossa atleta, Rita ;)

    sábado, 19 de março de 2011

    A Magical Night

    "No sábado, a lua apresenta-se 13% maior e 30% mais brilhante do que as restantes luas cheias do resto do ano." (Fonte:Destak) 


    Pois é... a nossa Lua de hoje é mágica...

    "A órbita da lua em torno do planeta Terra não é circular mas em forma de elipse, devido ao eixo da Terra. Como tal, o movimento não é linear, sendo que pode ser mais próximo ou mais afastado. Quando a Lua está mais próxima da Terra (em média está a cerca de 363 mil quilómetros) o ponto designa-se de perigeu. O contrário acontece quando a Lua está a cerca de 405 mil quilómetros, o apogeu.
    Exactamente no mesmo dia em que se dá o perigeu da Lua é Lua cheia, o que aumenta o seu tamanho vista da Terra, situação que acontece apenas de 18 em 18 anos." (Fonte: Destak)
    O que quer dizer que é a noite perfeita para a magia vaguear pelos ares. A magia e o romance...
    Este brilho extra é absolutamente estonteante...
    Mágico...

    Ass:Rita

    Dia do Pai

    Hoje é dia do Pai!!!!!!!!!
    (Continuo a dizer, arranjam dia para tudo, também quero um...para além do meu aniversário =D)

    Ai ai, meu querido pai... o que eu seria sem ti? Uma desgraçada talvez =D
    És um melhor amigo, aquele a quem eu recorro quando preciso de alguma coisa, a quem eu conto as minhas preocupações, receios, medos, aquele que me dá o seu ombro para chorar, que me dá na cabeça quando preciso, quando me ouve mesmo quando não tem paciência nenhuma, após um dia de trabalho ainda chegas a casa e nos mostras um sorriso de incentivo porque sabes melhor que ninguém que a vida não é fácil mas desistir não é NEM nunca foi solução para ti.
    És um exemplo para mim, quer de coragem como de força, que conseguiu tudo o que tem hoje porque errou, lutou e caiu muito.
    Não és perfeito, não nos vamos enganar e dizer que o és.
    Cometes erros, fazes asneiras, mas és Humano. Estás ausente, mas quando estás connosco fazes cada momento especial de modo a lembrar o que és e como o és.

    Só a ti, pai, devo um grande pedido de Desculpa neste dia e um Grande OBRIGADO, pois quer aqui, ou em qualquer outro sitio... estás comigo ='D



    Marta *.*

    Alerta Passarinho :D

    Tenho um pintassilgo na ventilação de minha casa!
    Volta não volta ouvimos o passarinho piar e vamos lá ver, mas não parece estar perto da abertura cá da casa de banho...
    Ai, ai, sabe tão bem ver a Primavera a chegar ....
    ass:Rita

    sexta-feira, 18 de março de 2011

    domingo, 13 de março de 2011

    Japão

    Já se foi mais um reactor da central nuclear de fukushima e estão a ser tomadas medidas desesperadas... Já são dois e há mais um numa outra central nuclear que está a dar problemas...
    Isto não vai acabar nada, mas mesmo nada bem...
    Estou absolutamente paralizada com a quantidade de pessoas cujo sisttema nervoso será afectado e que terão muito mais hipóteses de contrair cancro devido à radioactividade a que estão expostas...
    Se bem se lembram, ainda hoje em dia, passados 25 anos, são encontrados problemas no sistema nervoso central de muitas pessoas devido ao acidente na central de Chernobyl, mesmo nas gerações mais novas. Posso estar redondamente errada mas penso que o mesmo sucederá no Japão.
    É por isto que eu sou absolutamente contra as centrais nucleares...
    Mas infelizmente parecem ser necessárias....

    ass:Rita

    sábado, 12 de março de 2011

    Música da Semana

    ADORO!!!! =D





    OH I, I just died in your arms tonight!!!! (TODOS JUNTOS!)

    Marta

    Não podia deixar passar ...

    ... o que aconteceu no Japão.
    Porque esta não é uma tragédia que se possa deixar passar...
    Tanto o sismo como as múltiplas réplicas e o gigante tsunami. Uma total revolta da natureza contra toda a humanidade...
    __________________________________

    Já quanto à explosão da central nuclear, chamem-me insensível se quiserem, mas já foram danos provocados por nós mesmos, humanos. Se já se sabem ser centrais altamente reactivas e perigosas aquando haja problemas, nem sequer deviam ser construídas. Mas esta é apenas a minha opinião extremista, com a qual a maioria não concorda, mas concordarão as pessoas que virem a sua saúde prejudicada devido à reactividade a que estão neste momento expostas.

    No entanto, não quero com isto dizer que sei tudo o que há para saber sobre esta tecnologia e que não estou errada.

    ass:Rita

    sexta-feira, 11 de março de 2011

    Corrente Transhumanista

    O Céu É o Limite
    Vendo bem as coisas, não é assim tão porreiro pertencer à espécie humana.

    "Todos os dias, 32'000 crianças morrem de causas evitáveis, 20'000 de fome. Entretanto, governos gastam milhões em armas que nos permitam destruir a vida na Terra. Aliás, é até bastante provável a espécie humana auto-destruir-se. Somos atingidos por milhares de doenças mortais, milhares de doenças que afectam a nossa qualidade de vida e vamos todos, inevitável e previsivelmente, envelhecer e morrer. No fundo, talvez não sejamos tão "bons" como pensamos ser.
    Um transhumanista, no fundo, é todo aquele que tenta melhorar a sua vida e a sociedade em vez de rezar. É claro que existem outras ideologias e sistemas filosóficos com raízes ateístas que partilham esta visão. O que distingue os transhumanistas é a ideia que a evolução individual e da humanidade como um todo se vai basear na tecnologia. O objectivo dos transhumanistas é um auto-aperfeiçoamento e uma evolução da espécie humana através de uma utilização racional das tecnologias que a Ciência nos oferece. O que os transhumanistas têm em comum é o desejo de evolução colectiva ou individual através de meios tecnológicos em direcções desconhecidas e até temidas por muitas pessoas. Um processo de utilização racional, sensata e inteligente da tecnologia para proveito próprio.
    Imagine o que é deixar de envelhecer! Imagine o que é ter o dobro da inteligência e memória! Imagine o que é viver num mundo que não seja constantemente devastado por doenças ou guerras! Imagine colonizar e conquistar outros planetas! Desengane-se quem pensa que estes objectivos são inatingíveis no futuro. E quando eu refiro "futuro", eu refiro-me a um "futuro" que muitos de nós vamos viver. Os transhumanistas procuram compreender estas e outras tecnologias e a melhor forma de as utilizar; os transhumanistas tentam antecipar e compreender as grandes revoluções tecnológicas das próximas décadas de forma a permitir uma utilização racional das mesmas que leve ao progresso da espécie humana.
    Não é possível prever se uma tecnologia vai ser útil ou destruidora. Mas assim que se desenvolve determinada tecnologia, esta não pode ser esquecida ou apagada. Ao contrário de ambientalistas e teólogos, os transhumanistas, na sua maioria filósofos, cientistas, ou investidores ligados à nova economia, pensam que compreender os avanços tecnológicos é melhor do que tentar destrui-los; quanto mais não seja porque a última opção é praticamente impossível num mundo dividido em dezenas de estados independentes, incluindo alguns claramente hostis ao Ocidente.
    O transhumanismo começa com uma melhoria individual que, consequentemente, leva a uma melhoria da Humanidade como um todo. Algumas pessoas poderão querer apenas deixar de envelhecer enquanto que outras pretendem também aumentar a sua inteligência. A liberdade individual é um dos poucos princípios éticos em que os transhumanistas concordam. Se houver pessoas que não querem usufruir das tecnologias, ninguém as pode contrariar. Os transhumanistas pretendem-se libertar das correntes que limitam o ser humano mas não pretendem obrigar ninguém a esse progresso. Existe inclusive uma divisão do transhumanismo chamada extropianismo que defende princípios de economia e política ultra-liberal — sob a forma de uma ordem espontânea — na qual se defende que a humanidade evolui melhor sem um planeamento central ou ordens constantes. Esta filosofia transhumanista tem bastantes seguidores, principalmente nos EUA — diga-se a título pessoal que eu não concordo com o princípio de ordem espontânea apesar de ser um enorme defensor da liberdade individual.
    Uma pessoa deve sempre procurar novos objectivos e novas fronteiras. Num mundo onde a perfeição não existe, ela é o único objectivo possível. Devemos tentar sempre ser melhores do que somos, sempre a remodelar as nossas capacidades. A evolução da espécie humana já não é, nem pode ser, um processo natural. Relembrando Thomas Huxley: "A civilização é um protesto contra a natureza; o progresso exige que nós assumamos o controle da evolução." Por isso é que "o céu é o limite". Uma espécie que como a nossa pode conquistar o céu, não se pode contentar com a Terra."

    http://transhumanista.no.sapo.pt/intro.htm


     Sinceramente não sei se é bom ou mau...


     Sem palavras...Marta

    .

    quarta-feira, 9 de março de 2011

    Random things that make me happy #3

    Férias (ou mini-férias) só sabem a férias se se pode dormir uma sesta...


    Outra coisa que me deixa feliz é esta foto! Ri-me à gargalhada! :D
    @ss:Rita

    terça-feira, 8 de março de 2011

    Férias!!!!!!! ou melhor, mini-férias...

    Depois da semana passada, em que, só para terem uma ideia, quando cheguei a sexta feira à noite já não me sentava em frente à televisão desde domingo....
    Soube mesmo bem este fim-de-semana no Alentejo:
    -Sem computador
    -Sem hora marcada para nada
    -Sem livros da escola....
    Soube mesmo mesmo mesmo bem...
    (mas agora é para voltar ao trabalho)
    ass:Rita

    sexta-feira, 4 de março de 2011

    Música da Semana

    Como eu me lembro de ser pequenina e andar a cantar esta música *-*
    Há coisas fantásticas não há?!
    Para mim... ainda há =D




    Da vossa eterna sonhadora e apaixonada, Marta

    terça-feira, 1 de março de 2011

    Random things that make me happy #2

    Podia explicar o porquê de postar esta fotografia, mas vou deixá-la falar por si....
    ass:Rita

    segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

    sábado, 19 de fevereiro de 2011

    A liberdade é a capacidade que o Homem tem de tomar racionalmente decisões acerca dos actos que quer praticar autonomamente, isto é, sem obedecer a qualquer coacção.

    Sou livre o tanas!
    Se o fosse não estava a estudar esta charupada!

    ass:Rita

    Teste Intermédio de Filosofia

    Ninguém o quer vir fazer por mim?
    Não?
    De certeza?
    Por favor... Olhem que vou fazer beicinho...

    Já agora... Mas porque raio é que os alunos de ciências têm teste de filosofia? Não é o pessoal das Humanidades que precisa disso? Eu já tenho o de Biologia e Geologia, Matemática A e Física e Química A para me preocupar!

    De certeza que não querem?
    Ass:Rita

    Música da Semana #15

    Estou absolutamente apaixonada por este videoclip :)
    Ass:Rita

    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

    Música da Semana

    O meu "quase" tudo "dedicou-me" esta música... O que se há-de fazer? O raio do miudo conhece-me *-*
    Amei a música =D




    Ass: Marta

    quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

    Não interessa!

    Meninas, não interessa o quão sexy o vosso fio dental é, ninguém precisa de o ver por cima das jeans...
    ass:Rita

    Depois da Tempestade...

    ...Vem o sol!
    Nos últimos dois dias isto tem sido de loucos! E embora já esteja com uma pontinha de saudades de usar calções e vestidos de Verão, os últimos dois dias foram fantásticos!
    Anteontem a chuva era tanta tanta tanta que parecia ameaçar inundar tudo à sua passagem. Lindo!
    E Ontem à noite decidimos ir ver o mar no Guincho, porque tinham dito que iam estar ondas que chegariam aos 10 metros de altura. E embora não tivessemos ido na hora certa dos 10 metros, aquelas que vimos tinha, pelo menos, uns bons 5 ou 6. E o vento! O vento! O vento que fazia abanar o carro e quase me levantavam os pés do chão. É impossível explicar a quem não teve de se agarrar com unhas e dentes para não ser levado pelo vento. Foi maravilhoso, mágico, hipnótico!
    ass:Rita

    segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

    Dia de S. Valentim

    Inventam dia para tudo! Quando é que eu tenho direito a um?!?!?!
    Supostamente hoje, deveria postar uma mensagem sobre o meu "quase" tudo, falar de como o amo e tudo mais... Mas não ando lá muito inspirada.
    Sim, hoje estou feliz, melhor dizendo estava, como estaria noutro dia qualquer em que acordasse e visse o sol a brilhar apesar do dia terrível que se acabou por pôr e levou a minha felicidade com ele. No entanto não acho especial este dia, ainda por cima não vou estar com o meu "quase" tudo o que nesta data só me mói mais o juízo com tanta lamechisse á minha volta. As coisas não andam bem, nada é para sempre e na minha idade as coisas vêm e vão - Atenção não estou a duvidar do que sinto por ele, estou a penas a citar o que sinto porque namorar com uma pessoa que só se ve uma ou duas vezes por semana, não é namorar (na minha opinião)... Mas continuo a tratá-lo por namorado, porque apesar de todas as nossas birras (-.-), é isso que ele me é.
    O que hei-de fazer, também tenho crises de paixões!

    Como podem ver, hoje estou aborrecida... -.-
    E sim Ritinha, não há mensagens amorosas para ninguém!, não estou inspirada, (Desculpem)

    Da vossa semi-eternada amuada, Marta

    Dia de São Valentim

    Porque hoje por todo o lado se vêm rosas e corações e tudo o mais, até mesmo no Google.
    Quero avisar que da minha parte não vão existir posts fofinhos com imagens de ursinhos a segurar corações ou nuvens em forma de corações...
    Porque já fui olhada de lado por não aceitar uma rosa vermelha de alguém que as oferecia na rua mesmo depois de insistir que era dia de S. Valentim e era um dia especial...
    Para aqueles que festejam este dia, bons romances - entre outras coisas ;)
    Mas para aqueles que não festejam, aqui estão seguros :p
    Quanto à Marta já não sei, Rita