domingo, 27 de março de 2011

O Raio Da Mania Da Perfeição


Se há uma coisa que me irrita ainda mais que pessoas que se acham o cúmulo da perfeição são aquelas que, por cima, apesar de se cheirar a quilómetros que têm a mania que são perfeitas, vêm com uma resposta toda pimpona, do tipo "Eu não me acho perfeita!", "Eu nunca disse que era perfeita!" ou "Oh, por favor, eu sei que não sou perfeita! Ninguém é perfeito!", e ainda, ao mesmo tempo que proferem estas belas palavras, algumas ainda têm o descaramento de fazer pose, e berrar para que todos as oiçam o quão perfeitas elas não são.

Sou uma pessoa convencida, nunca disse o contrário. Ainda por cima orgulhosa, o que não ajuda à festa. Mas admito que, como o comum dos mortais, esforço-me por fazer tudo o mais perfeito possível. Ás vezes (muitas vezes) falho, mas jamais desistirei de tentar.

Agora não me venham apontar imperfeição atrás de imperfeição, e não me olhem de lado se não acerto à primeira, quando de cada vez que olho para vocês estão a cometer o mesmo erro, e muito contentes porque não estão a fazer nada de errado.

E, por amor de Deus, não me respondam "Eu sei que não sou perfeito!"

Proud to have imperfections,  Rita

4 comentários:

  1. O perfeccionisto com conta peso e medida nunca fez mal! Alías, como tudo o resto! :)

    ResponderEliminar
  2. obrigada por visitares e seguires o meu blog "No tempo das amoras".
    A história continua em:
    www.notempodasamoras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. A mania de ser perfeito só não é saudável quando essa pessoa não sabe assumir os seus erros para si própria.

    ResponderEliminar
  4. Essência: Sem dúvida, eu sou até demasiado perfeccionista, mas pessoas que me apontam mais e mais defeitos que elas próprias têm só me dá é vonta de berrar: Vai-te mas é ver ao espelho.

    Joana Silvestre: Não tens de agradecer, estou a adorar a história :D

    Pesgores: Pois, é complicado sim.

    Beijos, Rita

    ResponderEliminar