sexta-feira, 25 de março de 2011

Poema

Não é meu, mas até podia ser...
É um poema que eu achei LINDO *-* de Cecília Meireles.
Para confessar não sou muito de poesia mas há poemas com o qual nos identificamos e gostamos de desvendar o seu significado e filosofia que por vezes o poeta tende em entranhar nos seus versos. Espero que gostem tanto como eu =D



Canção 
"Pus o meu sonho num navio                                           Minhas mãos ainda estão molhadas
e o navio em cima do mar;                                                do azul das ondas entreabertas,
- depois, abri o mar com as mãos,                                    e a cor que escorre de meus dedos
para o meu sonho naufragar                                             colore as areias desertas.

O vento vem vindo de longe,
a noite se curva de frio;
debaixo da água vai morrendo
meu sonho, dentro de um navio...

Chorarei quanto for preciso,
para fazer com que o mar cresça,
e o meu navio chegue ao fundo
e o meu sonho desapareça.


     Depois, tudo estará perfeito;
     praia lisa, águas ordenadas,
     meus olhos secos como pedras
     e as minhas duas mãos quebradas."






Marta =D

1 comentário: