domingo, 26 de junho de 2011

A Dona Aranha Vai à Praia

O calor hoje foi tanto tanto tanto que nem os pobres coitados dos insectos sentiram necessidade de ir à praia! É que é a única desculpa plausível que consigo encontrar para explicar o insólito que se deu hoje!
É que hoje era impossível estar-se na praia sem que, de dois em dois minutos, nos saltasse uma aranha em cima, e haviam centenas de pequenas e pequenas aranhas a passear praia fora! 
Teria sido péssimo se o calor não nos obrigasse a estar constantemente dentro de água, onde as aranhas não se aventuravam.

Ass:Rita

1 comentário:

  1. Este mundo não é perfeito. Talvez não tenha nada a ver mas recordo que existem milionários que saboreiam diariamente bebidas cuja garrafa custa muitos milhares de dólares. Cada gole são milhares de reais. Os budistas ou aqueles que julgam encontrar o paraíso na plenitude de uma meditação durante anos até chegar à iluminação... quem garante que chegaram a algum tipo de iluminação espiritual? O que pode ser zen, tudo bem, gostoso é, mas não será somente um processo cerebral? Não estará cada pretenso iluminado, mesmo aquele que nenhuma propaganda faz de si e se escondeu nas montanhas até a desejada iluminação, não será somente um processo do cérebro, ou seja, pura química? Apenas observando que não temos provas de nossa origem e não sabemos para onde vamos, apenas observando esses fatos, dá para ver que estamos aqui para algo bem sério e não a passeio. Não será mesmo para que cada espírito que passe por aqui tome sua decisão sobre quais valores mais preza? Praias, lazer, prazer, tecnologia, conhecimento, tudo isso vai ficar para trás. O que levamos? Os que odiaram, levam ódio, os que amaram, levam amor. Mas não será a questão de paraíso e inferno? Está muito evidente a existência do mal, mais evidente ainda a nossa curta passagem por aqui, a ciência já comprova que existe um programa dentro de nós que faz com que envelheçamos, ou seja, não haveria necessidade nenhuma de envelhecer, com tanta perfeição em tudo, a própria ciência diz que só envelhecemos porque estamos literalmente programados para tanto. É muita evidência. As aranhas são apenas um lembrete de que aqui nada é perfeito ou, pelo menos, tudo aqui é passageiro. E o que estamos fazendo agora para melhorar a nossa índole e estarmos bem depois de nossa morte biológica, coisa que é dito e certo para todos? Tem gente que tem a cara de pau de dizer: "ah, aqui eu faço o que eu quero e depois, bem, depois eu me entendo com Deus". Que coragem! Melhor colocando, que estupidez! Fica a reflexão.

    ResponderEliminar