quinta-feira, 21 de abril de 2011

11 Filmes a Ver!

Esta é uma lista dos 10 filmes que mais vos aconselho a ver.
Alguns são absolutamente fabulosos e é imperativo vê-los pelo menos uma vez na vida, outros já viram de certeza, outros são simplesmente os gostos de uma rapariga adolescente.

Número 11
Red Riding Hood - A Rapariga do Capuz Vermelho


Vi este filme esta semana e tenho a dizer que é um bom filme. Não é um "must watch" mas é sem dúvida um filme bom de se ver. Um tom mais assustador da história do Capuchinho Vermelho e do lobo mau.

Número 10
Black Swan - O Cisne Negro


Mais uma vez um filme que gostei imenso. Se o veria todos os dias vezes sem conta? Nem por isso, mas ainda bem que o vi, pelo menos uma vez, porque adorei.

Número 9
My Sisters Keeper - Para a Minha Irmã

Lindo! É daqueles filmes que toda a gente deveria ver. Do tipo de filme que faz chorar baba e ranho e que nos dá uma percepção magnífica da vida e da sua efemeridade. Os actores são fabulosos e têm um desempenho de tal modo grandioso que fazem com que acreditemos que é realidade, porque a verdade é que é realidade para muita gente.

Número 8
Good Will Hunting - O Bom Rebelde

Este é do tipo que devem ver pelo menos uma vez na vida. Nem preciso de falar muito sobre este filme porque a grande maioria já deve conhecer.

Número 7
Sweeney Todd

Mas há alguma coisa a dizer? É o Tim Burton. O melhor génio do cinema (a meu ver). É o Johnny Depp. O o actor que é capaz de representar as mais lunáticas personagens do cinema. Está tudo dito. 

Número 6
Edward ScissorHands - Eduardo Mãos-de-Tesoura

Nem vou comentar se não nunca mais me calo. Dois nomes. Johnny Depp. Tim Burton.

Número 5
Sleepless In Seatle - Sintonia no Amor

Lindo. Maravilhoso. Romântico. Perfeito.
Não sei o que mais dizer. É um filme que tem de ser visto!

Número 4
Inception - A Origem

Este filme é um dos filmes recentes que mais me marcou. É de ritmo acelerado e quase não nos dá tempo de respirar. É o tipo de filme que eu adoro ver no cinema, que faz com que nem me lembre de pestanejar. Estrondoso. Obviamente um "must watch".

Número 3
City of Angels - A Cidade dos Anjos
Para além da banda sonora absolutamente estrondosa, da história de chorar por mais (literalmente) e do óptimo desempenho destes grandes actores, que mais há a dizer?
Perfeito.

Número 2
Sixth Sense - Sexto Sentido

Eu só me lembro de que, quando o filme chegou ao fim eram duas da manhã, e a minha mãe, que já o tinha visto, estava adormecida no sofá e acordou comigo a berrar: "NO WAY!!!!" "IMPOSSÍVEL!!!" Não há muitos filmes que me façam dizer isto, ou, pelo menos, da maneira mais efusiva possível. 

NÚMERO 1
Top Gun - Ases Indomáveis

Este filme tem tudo! TUDO! Tem acção, romance, drama, comédia (Tom Cruise como piloto irresistível).
Este é, sem dúvida, o filme que mais vos aconselho a ver (se é que ainda não virão).

Alguém tem um filme que eu tenha mesmo mesmo mesmo de ver?, Rita

EDIT: A pedido do meu pai que afirma que ainda não vi os melhores filmes. Vou acrescentando a lista ao longo do tempo :P 

4 comentários: