quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Preconceito


Aviso desde já que estou a escrever este post irritadíssima!
E vou explicar o porquê:
Estava eu a voltar da escola, e quando entro no comboio estava um casal de homens abraçados, a mexer no cabelo um do outro e aos beijos, muito mais apaixonados que muitos outros casais, e eu super enternecida fiquei logo bem disposta porque achei super amoroso, sentia-se o amor em toda a carruagem do comboio.
Mas pelos vistos as duas mulheres que estavam sentadas à minha frente não acharam o mesmo. 
Comecei a dar conta que as senhoras estavam a sussurrar e depois olhavam para trás de mim, onde os homens estavam em pé. E isso começou a enervar-me! "Que raio de gente preconceituosa é esta neste país que não deixa ninguém em paz?" comecei a pensar.
Depois comecei a prestar atenção ao que elas diziam porque até podiam estar a falar bem deles e eu a julgar, e isso é que não podia ser. Mas a primeira coisa que ouvi foi "...foi aprovado isso não quer dizer que o possam esfregar na cara de todos!"
Ao que a outra responde "Isto é uma vergonha!"
Eu engoli o sapo e calei-me muito bem caladinha para não dar bronca, mas mesmo antes de sair do comboio não fui capaz de controlar o mau feitio e falei baixinho: "Vocês é que deviam ter vergonha de ser tão preconceituosas, não têm vidas próprias?"

...... resumindo e concluindo, vamos lá mas é rezar para não as voltar a encontrar no comboio....

Ass: Rita

5 comentários:

  1. EU N APROVEI NADA, eu n quero ca paneleirices, dantes era poribido, depois deixou de ser poribido mas era uma grande vergonha, depois tolerava-se, agora é moda, e vou me embora antes que seja obrigatório

    ResponderEliminar
  2. pronto, são opiniões, mas digo desde já que é um preconceito que acho muito feio...

    ResponderEliminar
  3. Cada um come do que mais gosta e desde que não incomode ninguém e não sirva de cama, tudo nice.
    Por norma quem critica e aponta o dedo é porque tem algo na retranca!

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Eu sinceramente quero um bocado de distância dessas coisas, porque está mesmo a tornar-se moda, mas também não censuro quem o faz. Agora que é esquisito e um bocado atrofiante, lá isso é S:

    ResponderEliminar
  5. Gostei do comentário do Zé: "vou me embora antes que seja obrigatório" XD


    Mas concordo, com a Rita, as pessoas são umas preconceituosas,e não atingem que hoje em dia, as modas mudaram, digamos assim, e cada um é livre de fazer o que quer (sem exageros claro)

    Ass: Marta

    ResponderEliminar