terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Mundo visto por um americano

Estudar + Estudar + Estudar = Aborrecimento + Seca + Desespero.
Só tenho isto para dizer que possa justificar o meu desleixo.
No entanto, estudar também nos dá coisas engraçadas. Estava a procurar um mapa para Geografia A e encontrei este, que me pôs a pensar.
Com um Mundo cada vez mais globalizado, e MUITO INFLUENCIADO pelos EUA, a tendência é de cada vez mais que o mundo seja visto desta maneira (ver mapa).
Claro que há aqueles que se mantém fieis em serem cultos e não se tornarem totalmente ignorantes como a maioria dos americanos.
Não estou a afrontar ninguém, pois também eu sou influenciada por essas manias e para ser sincera até gosto de passar o fim de semana a ver os Simpsons, Family Guy, Dr. House, etc... de ir ao Mcdonalds, de dizer que vou ao "Shopping", mas por amor de Deus, há limites. Americanos seguidores deste blog, Portugal não é uma aldeola de Espanha, e se forem como o Joe Jonas, meus amigos, Portugal fica na Europa sim, e não na Ásia ou noutro sitio qualquer do globo, e um Português não é a mesma coisa que um Espanhol (a não ser que sejam como eu, que tem a alma metade espanhola devido aos meus antepassados, mas continuo a ser totalmente portuguesa). E podia continuar a dizer mais coisas...
Ninguém sabe tudo, e como Sócrates dizia, "Só sei que nada sei", mas quando não se sabe não se inventa tá.

Seja como for, as manias americanas estão cada vez mais presentes no nosso quotidiano e como nos mostramos indiferentes porque até gostamos delas, vai-se globalizando o globo.



O mapa até tem a sua graça não? xD

Ass: Marta

3 comentários:

  1. Ah e melhor ainda são aqueles que (Joe Jonas), quando os irmãos lhe pedem para apontar no globo o sitio onde vivem (LA) ficam a olhar para ele como se fosse um ET!!! XD
    Adorei este post, martinha:)

    ResponderEliminar
  2. A minha essêmcia: Podes crer xD


    Rita e Marta: fostu tu que me contas te isso, mas já não me lembrava dessa parte xD

    obrigada =D

    Ass: Marta

    ResponderEliminar