quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Greve de Amanhã

Bem, já não é surpresa para ninguém que amanhã isto vai estar mesmo muito mal parado! Sendo a palavra chave "parado".
Eu já sei que não vou à escola porque não tenho maneira de ir: não sei se tenho camionete, só vai haver 15% dos comboios da CP (na hora de ponta) e o último metro passou hoje às 23 horas e 30 minutos, pelo que tentar chegar à escola seria uma loucura, para além de que, quando lá chegasse, era muito provável que a escola estivesse de portas fechadas. 
E mesmo que não estivesse, o único professor meu que não vai fazer greve é o de Educação Física, que tenho às 8 horas da matina. Escusado será dizer que, mesmo que conseguisse chegar à escola, depois não tinha como voltar para casa antes das 18!
Por isso amanhã decidi fazer gazeta!
Mas se querem saber, acho muito bem! Esta greve está a precisar de acontecer! 
Agora se querem saber (e mesmo que não queiram vou dizer na mesma), se é greve é greve e ponto final! Não é cá para os trabalhadores da CP serem obrigados a garantir 15% dos comboios diários! Os efeitos da greve não são para serem diminuídos, a greve era para parar TUDO! E isto digo eu que, como estudante, não estou a ganhar mais nem menos.
E faz-me alguma confusão que (contaram-me) há quem, depois de tanto refilar por causa dos cortes nos salários e do abuso que isso era mas depois quando é para fazer greve é do tipo, qual greve???

aSS: Rita

1 comentário:

  1. Greve e fixe e tal mas esta n vai fazer nada a não ser lixar os que n sao funcionarios publicos que vao ter que pagar. Os F.P. n vao conseguir nada com esta greve, toda a gente ta descontente, e isso o governo ja sabe, mas o preoblema e que as pessoas n percebem que o governo consegue ganhar mais dinheiro para pagar a divida tirando pouco dinheiro a muitos do que tirando muito a poucos. Claro que tb axo que é injusto e que devia se tirar a todos de acordo com o seu nivel financeiro. tirar muito aos que tem muito e pouco aos que tem pouco, e tirar ainda mais aos gajos que fazem falcatruas nas finanças, como aqueles que recebem salario minimo mas mesmo assim andam com grandes Mercedes e BMWs

    ResponderEliminar