segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Acorda para a vida!!!


Juro que há dias em que a única coisa que me apetece fazer é criar uma máquina do tempo, voltar atrás um ano, dar um par de estalos a mim mesma e gritar:
"Acorda para a vida, Miúda!"
Porque a verdade é que conseguimos ser tão tapadinhos quando queremos! E se no ano passado alguém me tivesse dade um par de berros e me tivesse dito umas quantas de umas verdades eu até poderia ter arrepiado camínho e me deixado de tretas, e isso teria-me poupado umas boas de umas noites de sono mal dormido...
E bolas! Uma pessoa só se apercebe de que gosta de algo quando o perde!
Não seria apenas mais fácil receber uma bela de uma galheta do nosso "eu futuro" e aperceber-nos das coisas antes que seja tarde de mais? Será mesmo necesário que ocorra um cataclismo para que nos apercebamos de que nada dura para sempre? Porque é que não nos apercebemos simplesmente? Não seremos um pouquinho mais inteligentes do que isto?
A nostalgia é lixada, Rita

3 comentários:

  1. Utilizo muito essa expressão!
    Mas só se pode acordar para a vida após uma série de acontecimentos, e depois de se atingir um nível de maturação.
    Por isso, tem que se ter calma.

    ResponderEliminar
  2. Se quiseres possso te dar um estalo agora

    ResponderEliminar
  3. BS: Pois, o unico problema são esses tais acontecimentos e os problemas que dão......

    zÉ: És muito simpático mas a menos que tenhas uma máquina do tempo... é que agora não preciso que já me apercebi!

    aSS:Rita

    ResponderEliminar