sábado, 4 de dezembro de 2010

O meu modo de ver o mundo

Se há bebés deste tamanho a lutar, nós também conseguimos...
Tenho uma perspectiva diferente do mundo.
Pelo menos da maioria dos que me rodeiam.
Estou numa escola exigente, no curso mais exigente de secundário, não só porque gosto, mas porque não admito que me tratem por burra.
Tenho colegas meus que já pensaram em desistir porque era demasiado difícil! E eu fico a olhar para eles com cara de parva! 
Isto pode vir a trazer-me problemas? Pode! 
Pode levar-me a desilusões? Pode
Mas também pode ser a única coisa que me fará sentir concretizada.
Para aqueles que querem sair de uma escola exigente porque querem obter melhores resultados e para aqueles que querem mudar para um curso só porque é mais fácil aqui vai o meu conselho: Não se deixem tomar por burros! Vocês são tão bons como o empenho que têm. Se é difícil, lutem! Se custa, respirem fundo e esforcem-se ao máximo! Mas não deixem que vos facilitem a vida porque é o mesmo que dizer que não são capazes de o conseguir sozinhos! Lutem pelo que querem! Empenhem-se! E um dia acabarão por ganhar! 
E saberá muito melhor...

Rita

7 comentários:

  1. Está muito fixe mesmo, muito inspirador e realista =D.
    Ass: Marta

    ResponderEliminar
  2. Se tudo correr bem daqui a 3 anos tou no Porto na FCUP em Astronomia, so sao aceites 26 por ano

    ResponderEliminar
  3. Martinha: Muito obrigada, querida ;)

    zé: Fixe ;) fogo a média deve ser mesmo alta!

    Ass.Rita

    ResponderEliminar
  4. Uau, adorei adorei.
    Concordo plenamente contigo sem luta não alcançamos os nossos objectivos. Eu por acaso sou assim porque a vida me deu muitos obstáculos e ser não soubesse lutar provavelmente já nao estaria aqui.
    Continua a lutar pelos teus sonhos, pois só assim é que se consegue vencer.
    Beijos e continua com os bons posts :)

    ResponderEliminar
  5. Rute: há que ter força!
    Obrigada :) e força :)
    ass:rita

    ResponderEliminar
  6. nop a nota mais baixa do ano passado foi 156 ha e poucas vagas

    ResponderEliminar
  7. Temos que ser persistentes para tudo na nossa vida.
    Bjs

    ResponderEliminar