terça-feira, 24 de agosto de 2010

Como é bom ser adolescente =D

A inspiração aparece quando menos se espera e não é preciso ser se um génio para escrever qualquer coisa com algum sentido. Estava a "magicar" sobre o que iria escrever quando a inspiração simplesmente veio. Inspirei-me na musica dos 30 Seconds to Mars "Closer to the edge".
E comecei a pensar nisso mesmo, chegar aos nossos limites.
É fixe ser adolescente sabem?
Sim, por vezes é uma "seca", ouvir os pais a falar, a não prestar atenção nenhuma e abanar a cabeça para que pensem que estamos a ouvir, não podermos fazer tudo o que queremos e essas tretas todas. Mas o que mais admiro em todos os adolescentes, incluindo eu é a nossa capacidade de alcançar o que queremos.
A nossa coragem que temos para arriscar tudo e chegar aos limites dos limites e mesmo assim nunca é demais. A nossa capacidade de lutar e de sonhar, de não desistirmos por nada... O amor, a liberdade, o poder invandem a nossa alma. Somos jovens e o mundo não parece ter limites!
Dizem que é uma fase complicada mas como tudo, quanto mais arriscado e mais consequências tiver o nosso acto mais satisfeitos e realizados nos vamos sentir.
Mas depois vivo com dois adultos (apesar de lidar com mais durante o dia) e vejo acções tão derrotistas que fico a pensar se os adultos perdem a esperança quando começam a "crescer" como eles dizem, mas no fundo, todos devíamos ficar crianças... Os adultos são demasiados sérios para meu gosto xD Desistem facilmente do que querem alcançar, não acreditam neles mesmo, receiam atingir os limites... Parecem que nunca pasaram pela adolescência.
Eu adoro pisar o risco, é divertido e aprendemos imenso, atingir os nossos limites é uma forma de nos conhecermos e acabamos por avançar.
Seja o que for que o Futuro nos resta a todos nós, os adolescentes de Hoje, que fique bem gravado que o espírito e mentalidade que temos é o espírito e a mentalidade que temos e que haveremos de construir daqui para frente.
Por isso, comportem-se como deve ser e nunca se arrependam porque não fizeram nada mal, apenas erraram o que é educativo. Mal!

Experimentem ler isto enquanto ouvem a musica e vão perceber o que quero dizer, aliás a letra da musica diz tudo o que pretendo transmitir.




ass: Marta

10 comentários:

  1. OMG gostas de 30stm? não fazia ideia! Estás a ver o blog já está a dar resultado!

    Eu deste novo album admito que so gosto dessa, da Kings and Queens, da This is war e da Huricane, mas gostei muito dos outros dois CDs!

    O post está muito fixe e se for lido a ouvir a música melhor ainda! xD

    Ass: Rita

    ResponderEliminar
  2. Yup, gosto de 30 seconds to mars.
    Eu gostei bué desta, e achei que se adequava ao post.
    E fiquei inspirada com o teu soneto =D


    Ass: Marta

    ResponderEliminar
  3. "quanto mais arriscado e mais consequências tiver o nosso acto mais satisfeitos e realizados nos vamos sentir." Calma aí não bem
    assim, quanto mais arriscada e mais épica for uma coisa que nos fassamos, mais probabilidade tem de se tornar um FAIL (e tem mais ainda se estiver a ser filmada). Mas claro que nos sentimos mais satizfeitos, mas as probabilidades estão contra nós.
    Mas neste momento há um grande problema com os adolescentes de hoje, a maior parte n sabe o que é música, é o que está na moda é o que gostam, como é o caso de agora com o Justin Bieber que faz musica por encomenda, daqui a alguns meses ja aparece outro ou outra para o substituir, e eu sou neutro em relaçao aos 30stm, têm algumas musicas fixes mas n gosto do facto de se vestirem à emo. I HATE EMOS!!!

    ResponderEliminar
  4. Quando disse aquilo era porque se tentares fazer uma coisa que vá para além das tuas capacidades e mesmo assim conseguires fazer vais te sentir bem não? Descobriste uma coisa que pensavas não conseguir fazer pois ia para além dos teus limites e neste caso eu só falo de limites. (Confesso que o post está um bocado exagerado e pode se não adequar a todos os adolescentes, mas escrevi consoante a maneira que vejo as coisas)
    Concordo contigo no problema dos adolescentes e acho que muito deles imitam o que vêem (tipo fãs do twilight) e não são o que são.
    Quanto aos emos... Não sou contra nenhum estilo que cada um adopte. Tenho um estilo dito "normal" e se respeitarem o meu, também respeito o dos outros.

    Ass: Marta

    ResponderEliminar
  5. pois para mim os emos sao um bocado irritantes e so me da vontada de darlhes porrada para pararem de se armarem em parvos e tarem sempre deprimidos. Oh rita tou a ver que a tua amiga marta e anti twilight. Yay mais um contra a luta dos fas retardados

    ResponderEliminar
  6. bolas escrevi ao contrario devia ter ficado mais um na luta contra os fas retardados XP

    ResponderEliminar
  7. Zé paras de ofender os emos? Ei, calma aí, eu NÃO sou emo. Só os acho fofinhos xD visualmente. E depois, zé não fales de barriga cheia -.-' se calhar se te acontecesse algo MESMO mau na vida também ficavas deprimido. É por isso que a maior parte "vira" emo. Mas pronto, em relação ao post, muitas partes são verdades, outras não concordo, mas são pontos de vista. A adolescência é capaz de ser a idade em que as coisas nos deixam mais em baixo. Mas também vivemos as coisas boas com uma felicidade típica desta idade, exagerada até, mas não deixa de ser felicidade. Vá, é uma idade de extremos xD ou estamos muito bem ou muito mal. Não há o meio termo. Ainda bem, o meio termo é uma seca -.-' lol

    PS.: A música é muito gira ^^

    ResponderEliminar
  8. Eu não sou anti twilight, só acho que como a Rita me disse, há fãs que vão para além dos limites mesmo, tipo aqueles gajas do team Edward que apareceram uma vez num episódio do "Glee"...

    Bem, concordo com os vossos comentários todos e espero que o meu post esteja alguma coisa de jeito
    xD

    ResponderEliminar
  9. Marta aposto que as que viste sao nada comparadas as que eu vi num forum, por exemplo sei de uma rapariga que ia morrendo por causa de uma fâ retarda que lhe pos uma lamina ao pescoço no meio da aula enquanto ela tava a afiar um lapis, e uma longa história só sei que ela tinha uma marca enorme no pescoço, ela pos fotos no forum.
    Sim paty eu aposto que ficava bué deprimido se algo mesmo mau me acontecesse só que eu tinha de me mentalizar que a vida continua e não há nada que eu o fassa para o mudar e os emos n conseguem preceber isso e passam a vida toda a chorar sempre que um gatinho morre, por isso é que me dá vontade de lhes dar xapadas ate perceberem isso

    ResponderEliminar
  10. Tu choravas bué se o teu gato morresse -.-' e eles não choram, para tua informação. Os emos são deprimidos de tal maneira que ficam pessoas frias. Raramente choram.

    E OMG, espero que não existam fãs do Justin Bieber capazes de fazer o que as de Twilight fazem, senão qualquer dia ainda me acontece isso a mim :o

    ResponderEliminar